• Alunos fortalecem aprendizado em planetário móvel

    Iniciativa do SESI Escola de Criciúma será realizada durante toda a quarta-feira com os alunos da instituição

Alunos fortalecem aprendizado em planetário móvel

22 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

Para o pequeno Arthur Pieri, de 5 anos, o dia de hoje foi de expectativa e muito aprendizado. Ele foi um dos alunos do SESI Escola de Criciúma que tiveram uma experiência diferente no aprendizado da ciência. Durante toda esta quarta-feira, estará presente na escola um planetário móvel que possibilita aprendizado e chama a atenção dos alunos que participam das atividades. “Eu estava até nervoso para ver tudo. Aprendi um monte de ciência e agora estou só esperando essa demonstração de gravidade" conta animado o estudante apontando para o giroscópio.

A mesma alegria foi compartilhada por Taila Colombo Roldão, também de cinco anos. “O que eu mais gostei foi de colocar a mão na energia, já que a gente não pode fazer isso em casa que dá choque. É muito legal que a gente pode aprender colocando as mãos nas coisas”, fala a menina.

Durante todo o dia, os estudantes com idade acima de quatro anos poderão participar das atividades que incluem um planetário móvel, um show de física, além do giroscópio. “O que é explicado aqui faz parte do conteúdo curricular de muitas turmas, o que facilita o aprendizado. Já na educação infantil é um importante meio para despertar a curiosidade e o espírito de investigação", enaltece a supervisora do SESI Escola, Schirlei Gomes Broch Heleodoro.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE