• Alunos exploram realidade da pesquisa acadêmica no II Salão de Iniciação Científica

Alunos exploram realidade da pesquisa acadêmica no II Salão de Iniciação Científica

28 Nov, 2018 15:36:53 - Educação

Criciúma (SC)

O corredor localizado entre os blocos P e N no campus da Unesc foi tomado por apresentações de trabalhos da primeira fase do curso de Ciências Contábeis na noite desta segunda-feira (27/11). No local foi realizado o II Salão de Iniciação Científica da Universidade, atividade proposta pela disciplina de Comportamento Organizacional com a intenção de demonstrar o uso prático da administração contemporânea e introduzir os alunos no universo da pesquisa científica.

No total, a atividade proposta envolveu aproximadamente 20 alunos divididos em sete grupos que abordaram temas como inovação, criatividade, empreendedorismo, tecnologia, conhecimento e sustentabilidade sob comando da professora Ana Paula Silva dos Santos.  Os grupos foram avaliados por professores, além de egressos do curso que estão no mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, é uma grande satisfação saber que há dois semestres está sendo implementada uma mudança importante para o crescimento do acadêmico logo na chegada na Universidade. “É muito significativo para nós estarmos realizando projetos de iniciação científica já na primeira fase para que dê o tom do que a gente espera ter continuidade durante as nove fases do curso. É uma mudança de paradigmas sabendo que somos vistos como contadores pensando geralmente apenas naquele faz os cálculos, números e fecha balanço, enquanto, na realidade, um dos perfis colocados para o nosso egresso é que ele saiba apresentar, suas ideias, projeções, demonstrações, algo estimulado também nesse tipo de atividade”, destacou.

A idealizadora do projeto, professora Ana Paula, destacou a importância de introduzir o assunto e destacou sua gratidão pela confiança do curso na aceitação da sua proposta. “Nós viemos com essas ideias malucas, mas queremos desmistificar a ciência, mostrar que pesquisa científica não é difícil, não é complicada e só é um pouquinho trabalhosa. O objetivo é principalmente aproximar teoria e prática e mostrar como utilizar a pesquisa dentro das empresas, o que é possível sim”, comentou.

O resultado, conforme a professora, foi surpreendente. “Quero parabenizar muito a turma. Eles foram muito parceiros, trabalharam duro e escreveram muito bem. Me admirei bastante com a qualidade dos trabalhos”, salientou.

O evento contou ainda com a participação da professora Daniela Arns, representante da reitoria, dos professores Andréia Cittadin e Cleyton de Oliveira Ritta, ambos líderes de grupos de pesquisa e do professor Manoel Vilsonei Menegali.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 


 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal