• Alunos e professores do SFCV encerram atividades

Alunos e professores do SFCV encerram atividades

28 Nov, 2016 17:49:43 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

Uma gincana interativa, entrega de cestas de artesanato às crianças, compartilhamento dos resultados em 2016 e uma confraternização marcaram o encerraram as atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul. A manhã de lazer e diversão junto à família reuniu pais, autoridades, alunos e professores na escola municipal Cristo Rei. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin, da primeira-dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin e da Secretária interina de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez.

Para o pai, Anderson Ricardo Quadra, o programa é muito bom e ajuda no desenvolvimento das crianças. “Meus dois filhos participam e a gente acaba se envolvendo mais das atividades ao lado deles. O trabalho é interativo, conta com artesanato, teatro e esporte que contribuem para o crescimento. Se eles estivessem em casa no contraturno, eles estariam na televisão ou na internet. Nós estamos muito satisfeitos com a oportunidade”, relata.

A Secretária interina de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez reforçou a atenção dos pais no dia a dia das crianças. “Quando os pais estão presentes na vida de seus filhos tudo muda. Participem sempre, estejam conosco neste trabalho realizado por uma equipe de profissionais que cuida com carinho e atenção de seus filhos. Atingimos nosso objetivo este ano e pedimos para que essa união fortaleça esse vínculo para que possamos colher muitos frutos lá na frente”, afirmou.

O Serviço de Convivência é coordenado por Lurdete Cechinel Maccari e a equipe é formada pelos profissionais: Adriana de Fáveri Mattei, Anice Búrigo Custódio, Paula Thomaz Zavarise, Cristiane Fernandes, Luciana Frasson
Machado e Alisson Vidotto. O programa atende 22 famílias que possuem filhos de 5 a 15 anos. Ele atua com foco na integração da família, com o objetivo de demonstrar a elas a importância da vivência na vida dos filhos, proporcionar e oportunizar momento de união de convívio familiar e comunitário de respeito, pluralidade cultural, cidadania e ética para com as diferenças existentes.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança