• Alunos e pesquisadores podem socializar suas pesquisas

Alunos e pesquisadores podem socializar suas pesquisas

13 Set, 2016 15:44:34 - Educação

Criciúma (SC)

O período destinado à submissão de trabalhos para a Semana de Ciência e Tecnologia Unesc se encerra na próxima segunda-feira (19/9) – foi prorrogado para dar mais tempo aos interessados. O evento terá espaço para apresentação de trabalhos completos e resumos de pesquisa, extensão ou relatos de ensino finalizados ou em andamento. As inscrições estão abertas no site oficial do evento (www.unesc.net/sct) para acadêmicos das Instituições de Ensino Superior.

A novidade da sétima edição da Semana de Ciência e Tecnologia está na abertura para submissão de resumos em andamento. “Identificamos essa demanda e resolvemos abrir o espaço para gerar uma oportunidade de os acadêmicos socializarem seu trabalho parcial. Uma chance destes alunos que estão elaborando uma monografia, por exemplo, de ouvirem feedbacks sobre o encaminhamento da produção e aprimorarem os resultados”, frisa a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta.

Certificado e possibilidade de estar no ebook do evento

Ao término do prazo para submissão de trabalhos começa o período de avaliação das propostas para admissão na Semana de Ciência e Tecnologia - 20 a 26 de setembro. A Universidade pretende abrir espaço para mais de 700 produções acadêmicas. Todos os participantes vão receber certificado de apresentação.

Os melhores trabalhos de cada categoria receberão certificado de menção de honra e poderão ser publicados no ebook oficial do evento. A distinção abrange os três primeiros colocados de cada categoria, nas quatro áreas do conhecimento conforme as unidades acadêmicas da Unesc (Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Humanidade, Ciências e Educação; Ciências, Engenharias e Tecnologias).

As apresentações das produções acadêmicas na Semana de Ciência e Tecnologia geram a oportunidade da sociedade conhecer o que a Universidade faz e a relevância social dessas pesquisas, projetos de extensão e práticas de ensino. “É um momento de reflexão em que todos ganham. O pesquisador e extensionista por divulgar o que fez durante um ano inteiro e a comunidade, por aprender um pouco e se interessar pelo ambiente científico”, destaca Luciane.

Reconhecimento

O artigo com o relato das experiências do projeto Museu da Infância nas Escolas recebeu o reconhecimento a Semana de Ciência e Tecnologia de 2015. As acadêmicas Scheila Brígido e Jaline Eufrásio, orientadas pela professora Édina Baumer, fizeram vitrines com parte do acervo do museu em sete escolas municipais de Criciúma, em um total de 800 alunos.

“Muitas pessoas acabaram conhecendo no dia da apresentação o Museu da Infância e comentaram da surpresa de ver um museu diferente, não só com coisas antiga por ser voltado às crianças, mostrando a infância em diversas culturas. Assim como eu conheci outros projetos da Unesc, uma troca de conhecimento muito bacana”, conta Scheila.


ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal