• Alunos dos Senai participam de seletiva para a OBMEP 2017

    Seis jovens do Ensino Médio irão participar da classificatória que será realizada em setembro, em Criciúma

Alunos dos Senai participam de seletiva para a OBMEP 2017

02 Ago, 2017 11:23:48 - Educação

Criciúma (SC)

O Senai Criciúma terá seis representantes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A classificação ocorreu após serem aprovados na primeira fase que ocorreu no dia 6 de junho, na instituição de ensino, e contou com a participação de 30 alunos. Como critério de avaliação, uma prova objetiva com 20 questões.

Roger dos Santos Oliveira, Marcos Benedet Tezza Junior, Thalyta Andrade Faria João Vitor Silveira, Lucas de Oliveira Birlrfeldt e Jhonatan​ Amboni irão representar o Ensino Médio Senai Conecte, na segunda fase da Obmep que irá acontecer no dia 16 de setembro, em uma escola de Criciúma, definida pela organização da Olimpíada. Nesta etapa a seleção vai ocorrer com aplicação de prova discursiva.

“Os alunos classificados serão preparados no contra turno conforme cronograma montado. Nossa expectativa é de que os alunos consigam uma boa classificação, mesmo sendo a primeira vez que participam. Outro detalhe, os alunos participam no nível 3, são alunos do ensino médio, do primeiro ao terceiro ano”, declara Diana Morona, professora do Senai Criciúma. “Uma prova requer muita concentração, raciocínio lógico e domínio nos conceitos matemáticos. Nossos alunos são capazes e serão preparados. Além disso, será criado um Clube de Matemática, virtual, em parceria com a Obmep, que de forma semanal será trabalhado diferentes conceitos matemáticos”, complementa.

Esta é a primeira vez que o Senai irá participar da Obmep, já que para este ano foi liberada a participação de escolas privadas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal