• Alunos do SESI SENAI Criciúma conquistam medalhas da “Copa do Brasil de Matemática”

Alunos do SESI SENAI Criciúma conquistam medalhas da “Copa do Brasil de Matemática”

09 Mai, 2020 21:04:17 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos do ensino fundamental, médio e EJA do SESI SENAI de Criciúma participaram durante esta semanada da 6º Copa do Brasil de Matemática. A competição foi realizada entre as 7h do dia 4 de maio até às 20h desta sexta-feira, 8 de maio. Conforme o próprio site do Mangahigh (plataforma educacional adaptativa para o ensino-aprendizagem da matemática da educação básica), a copa tem por objetivo levar aos alunos e escolas brasileiras a tecnologia educacional adaptativa para o ensino-aprendizagem da matemática no âmbito da competição.  

Os alunos do SESI SENAI somaram um total de 40 medalhas adquiridas durante a copa, sendo 30 medalhas de ouro, três medalhas de prata e sete medalhas de bronze. As conquistas foram comemoradas em casa pelos estudantes e seus familiares.

Participam do campeonato escolas do Brasil todo e, para pontuar, os alunos precisaram resolver exercícios de matemática, programação e de lógica. “Durante a copa, são realizados exercícios que desenvolvem a capacidade de interpretação, raciocínio lógico, capacidade de trabalhar sob pressão além, é claro, de conteúdos matemáticos”, explica a supervisora educacional do SESI SENAI, Gabrieli Felipe.

Para a professora de matemática da instituição, Diana Morona, a competição é muito importante para o desenvolvimento das mais diversas áreas. “Os desafios da competição contribuem muito no processo de ensino e aprendizagem na área de matemática. O que mais me chama atenção é o feedback que os alunos nos dão. Eles dizem que através da competição, conseguiram assimilar conceitos que ainda tinham dificuldades. As medalhas são apenas um incentivo, a maior vitória é o desenvolvimento de diversas habilidades na área”, garante a professora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE