• Alunos do SESI Escola participam de acampamento

Alunos do SESI Escola participam de acampamento

30 Ago, 2017 16:24:51 - Variedades

Criciúma (SC)

O dia foi diferenciado para as crianças do SESI Escola de Criciúma. As crianças do grupo 5, turma do Rock, participaram nesta quarta-feira de um acampamento na escola. A atividade que iniciou antecipadamente com a preparação da atividade, contou com a realização de uma trilha dentro da instituição de ensino.

“Nós vimos que o deck aqui da escola era tão legal que surgiu a ideia de fazermos um acampamento. O avô do Fred, um coleguinha nosso, tinha a barraca e emprestou. Nos preparamos com o repelente e o protetor para aproveitar todas as aventuras. Achei muito legal quando cheguei aqui e senti o cheiro do protetor solar, porque parecia que estávamos na praia”, conta animado o aluno Gabriel Rocha de Freitas Farias. “Nós achamos tudo muito legal. Nunca fiz acampamento e adorei este que estamos fazendo na escola”, complementa Isabela Nazário Costa, também de cinco anos.

De acordo com a supervisora da educação infantil, Karolina da Silva Cabral, a revitalização realizada na Escola do SESI proporcionou novos espaços para as crianças. “Nós trabalhamos a partir da escuta das crianças e surgiu das próprias crianças a ideia de fazer um acampamento. As professoras Morgana e Mere abraçaram a ideia e eles começaram a planejar a atividade. As famílias também ajudaram e contamos com a ajuda do professor de educação física Lucas para a realização da trilha ecológica. Foi algo muito especial para todos”, explica Karolina.

A intenção foi de proporcionar um dia diferente na escola. “Todos nós embarcamos na brincadeira. Na terça-feira as próprias crianças prepararam um bolo para tomar café no acampamento. 



TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE