• Alunos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos de Jacinto Machado participam de aulas de capoeira

Alunos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos de Jacinto Machado participam de aulas de capoeira

24 Abr, 2018 15:53:21 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Maracajá, cerca de 50 alunos, com idade entre de 6 e 16 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jacinto Machado participam, nas sextas-feiras, de aulas de capoeira. As aulas ficam sob a responsabilidade do Mestre Curisco, Eder Leonardo da Rolt.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e da Família, Regina Patel, a capoeira traz para a vida desses alunos a disciplina. “Além de ser um excelente esporte, tornou-se também um instrumento pedagógico”, reforça Regina. 

A atividade tem como objetivo promover o respeito, a disciplina e a socialização do ambiente onde estão inseridos estas crianças e adolescentes.  “Apoiamos o projeto por saber da importância do esporte para o desenvolvimento das crianças”, afirma o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

As atividades no SCFV são voltadas às famílias inseridas no Cadastro Único da Assistência Social, beneficiários ou não do Bolsa Família, ou que se encontrem em vulnerabilidade, e que estejam residindo no município.

As crianças e adolescentes participam, ainda, de oficinas de futebol, dança, música, informática e atividades sócio educativas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal