• Alunos do Projeto Rondon dividem seu conhecimento em Treviso

    Rondonistas da Udesc e demais universidades desenvolvem atividades na cidade até o dia 22 de julho

Alunos do Projeto Rondon dividem seu conhecimento em Treviso

14 Jul, 2017 14:21:06 - Educação

Treviso (SC)

Treviso recebe essa semana um grupo de visitantes muito especial, são os alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e demais universidades que participam do Projeto Rondon. Até o dia 22 de julho, os acadêmicos realizarão uma série de atividades relacionadas à saúde, educação, meio ambiente, comunicação, direitos humanos, trabalho e cultura. Eles se integram à comunidade e dividem o seu conhecimento através de palestras e oficinas  gratuitas. 

Os 12 rondonistas que vieram para Treviso foram recepcionados pelo prefeito Jaimir Comin e pelo vice Rodrigo Fenili, o Birilo. “Os alunos que nós estamos recebendo nesses 10 dias trazem na bagagem conhecimentos de várias cidades do país e de tudo aquilo que estão aprendendo na universidade. Por outro lado, a nossa gente também tem muito a oferecer: muita cultura, muita sabedoria e histórias de vida que eu tenho certeza que eles levarão para o resto de suas vidas”, comenta o prefeito. 

A Operação Caminhos do Sul do Projeto Rondon trouxe para a região aproximadamente 250 rondonistas que se dividiram entre as cidades para colocar as atividades em ação. Em Treviso, eles tratarão de temas como bullying, direitos dos idosos, direitos das mulheres, drogas, entre outros. “Começamos na escola estadual e na próxima semana vamos iniciar nas outras áreas. Pretendemos fazer alguma coisa para servidores municipais na área da saúde, na área de gestão ambiental, também na área de lazer. Queremos estar no interior, visitando as comunidades, enfim, tem muita coisa para ser feita”, declara o coordenador do projeto, Marcelo Piske. 

Ele comentou, ainda, sobre a boa recepção que os rondonistas tiveram na cidade. “Estamos muito felizes em estar aqui. A receptividade do município, tanto da prefeitura quanto da comunidade, está sendo além das nossas expectativas. Imaginávamos que ia ser assim, mas está ainda melhor, o recebimento, a estrutura que a prefeitura tem nos dado. Estamos muito felizes e a ideia é fazer muita oficina, trabalhar bastante nos próximos dias”, finaliza. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE