• Alunos do Naes receberão capacitação pelo Acessuas em 2018

Alunos do Naes receberão capacitação pelo Acessuas em 2018

17 Out, 2017 13:34:24 - Educação

Içara (SC)

O programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda, junto com a Unidade Descentralizada do NAES de Içara, formou uma parceria para colocar em prática ações que dialogam com o Projeto Escolar desenvolvido no segundo semestre letivo da Unidade: “Fatores para a inclusão no mercado de trabalho: educação, cidadania e desenvolvimento das qualificações pessoais”.

De acordo com a coordenadora da Unidade Celma Biudes, nesta terça-feira, às 19h, ocorre na Cooperaliança uma palestra com a psicóloga Deise Macedo, para divulgação e orientação dos alunos sobre o Acessuas, que têm como foco a preparação para o mundo do trabalho. “Na Unidade todos retornaram aos estudos porque sentiram a necessidade de se aperfeiçoar. E o Acessuas vai qualificá-los ainda mais. No início do ano letivo de 2018, serão realizadas oficinas na sala de aula com os alunos que tiverem interesse, para se prepararem para o mercado de trabalho, com dicas para montar um currículo e de como se comportar em entrevistas, por exemplo”, adiantou.

As oficinas, previstas para o próximo ano, serão realizadas por meio de escuta individual qualificada, além da articulação com as outras políticas públicas como saúde, trabalho e educação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal