• Alunos do Lapagesse participam de viagem especial

Alunos do Lapagesse participam de viagem especial

16 Ago, 2018 11:53:13 - Educação

Criciúma (SC)

Os estudantes do 4º da Escola Professor Lapagesse participaram do projeto Turminha do Futuro – Rumo ao Mundo do Saber. Por iniciativa da instituição, um ônibus foi fretado especialmente para a realização da viagem, diferente das outras que ocorrem num ônibus próprio do projeto. Ao longo do passeio, os alunos conheceram a história, geografia (relevo, hidrografia, vegetação e clima) de Criciúma e região.

“Considerei a experiência positiva, pois houve interação com os alunos, que demonstraram muita curiosidade em relação aos assuntos estudados e locais visitados. A tarde foi muito tranquila, mesmo com um grupo de quase sessenta alunos”, destaca a pedagoga do projeto, Marlene Marcos Larangeira.

Através da didática utilizada no projeto, aulas vivas, os alunos podem ver, ouvir, perguntar, sentir e pensar. Durante a viagem, os estudantes conheceram: trechos do Rio Criciúma, Morro Cechinel, mirante e a NSC TV. Para a professora Marcia Gonçalves o que mais chamou a atenção foram a medotologia, entusiasmo das crianças e os avanços tecnológicos. “O projeto enriquece os conteúdos e o aprendizado é maior”, complementa.

O estudante Eduardo Fernandes também ficou satisfeito com a viagem. Segundo ele, com a Turminha aprendeu que não se deve jogar lixo nas ruas e como são feitas as gravações na televisão. “Eu gostaria que continuasse o projeto para conhecermos mais pontos de Criciúma, principalmente os lugares altos”, conta Eduardo.

O projeto

É uma iniciativa das empresas do Transporte Coletivo Urbano de Criciúma (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL) e visa mostrar a história de Criciúma aos alunos participantes. Durante a viagem, eles conhecem a cidade, como os aspectos físicos, econômicos, históricos e territoriais. Além dos aspectos culturais, folclóricos e turísticos, assim como os serviços públicos e os poderes políticos e administrativos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE