• Alunos do Infantil Satc criam massinha e dão asas à imaginação

    Objetivo das aulas agora é despertar a criatividade dos pequenos e estimular a brincadeira em grupo.

Alunos do Infantil Satc criam massinha e dão asas à imaginação

04 Mai, 2017 15:55:26 - Educação

Criciúma (SC)

A turminha do Infantil II da Satc tem 13 alunos entre dois a três anos. Os pequenos agora podem explorar os sentidos e aprender com experiências que traduzem, com muita diversão, conhecimento. As atividades propostas têm o intuito de explorar livremente a pintura, comparando as cores, fazendo a junção delas com rolinhos, pincéis e tintas.

Na última prática realizada foi a hora de transformar a farinha de trigo, que antes era usada só para pães, em massinha de modelar caseira. Unindo a farinha com sal, água, óleo e tinta é possível criar uma massa homogênea para as brincadeiras. As crianças fizeram a massinha coletivamente com a ajuda da professora Giovana Pagani e da auxiliar Juliane Carvalho.

“A escola é um espaço para a criança experimentar, não copiar, mas sim inventar”, afirmou Giovana. As tarefas feitas em sala estimulam a imaginação, criatividade e a execução dos comandos.


Conforme Giovana, as aulas são elaboradas de acordo com o que pede os eixos de trabalho, desenvolvidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. São trabalhos que envolvem as áreas do conhecimento como identidade e autonomia, arte, principais valores, linguagem corporal e escrita, lógica e matemática, natureza e sociedade, música e movimento.

Segundo a professora, esta idade é marcada por muitas descobertas dos alunos, inclusive sobre si mesmos, acentuando o egocentrismo. “Proporcionar estas atividades artísticas em grupo faz com que eles desenvolvam a coletividade e o olhar para o coleguinha, aceitando-o na diferença e fortalecendo os principais valores”, ressaltou Giovana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança