• Alunos do infantil colhem tomatinhos na horta da Satc

    Os pequenos do ensino infantil integral plantaram, regaram e agora estão colhendo os frutos

Alunos do infantil colhem tomatinhos na horta da Satc

29 Ago, 2017 14:45:46 - Educação

Criciúma (SC)

A manhã de terça-feira (29) começou de forma encantadora para os pequeninos do ensino infantil integral. Os 19 alunos foram até a horta da Satc para colher os tomatinhos que haviam sido plantados, também por eles, no fim de abril.

“O plantio e o amor vêm das crianças”, contou a professora de Biologia, Zenaide Pais Topanotti. A Ze, como é chamada por eles, ainda explicou que tudo o que as crianças plantam e colhem, elas também comem nas refeições feitas na escola.

O projeto tem como principal objetivo incentivar uma alimentação saudável e o contato das crianças com a terra. “Eles adoram colocar a mão na terra, plantar e depois provar as frutas, verduras e legumes”, explicou a professora Emanuele Toldo, que também é uma das idealizadoras do projeto “Tomates na janela”, junto com a sua auxiliar Beatriz Fontana e a Ze.


De forma dinâmica e criativa as professoras buscam despertar a curiosidade e o encanto dos aluninhos em ter contato com a natureza e com uma rotina saudável.

Tomatinhos em crescimento

Os pequenos acompanharam todo o processo de crescimento dos tomates. Plantaram, regaram e até viram a flor e a raiz do tomate no microscópio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança