• Alunos do ensino fundamental da Satc dão exemplos de um mundo melhor

Alunos do ensino fundamental da Satc dão exemplos de um mundo melhor

05 Out, 2018 15:08:21 - Educação

Criciúma (SC) 

Se criança governasse o mundo.... ele seria bem mais lindo

Alunos do ensino fundamental da Satc dão exemplos de como o mundo pode ser um lugar melhor para viver

Cuidados com os animais e a natureza, respeito aos idosos, aos pais e aos amigos. Ser mais legal, não brigar e ajudar a professora. Questões que podem parecer simples, mas que adultos muitas vezes esquecem, estão presentes na vida dos pequenos. As turmas do 1º ano do ensino fundamental I da Satc mostraram que sabem bem o que é preciso para o mundo ser melhor.

O projeto faz parte da Semana Literária e trabalhou o tema eleições. As professoras trabalharam com os alunos o livro “Se criança governasse o mundo...” do autor Marcelo Xavier. O tema aplicado foi “Construindo noções de justiça e responsabilidade social”.

Na sala de aula, a pergunta para os pequenos foi: “O que as crianças podem fazer para mudar a situação atual do país?”. Estimulados, eles deram dicas fundamentais. “As crianças aplicaram ideias simples e criativas. As atividades foram individuais, mas com mediação das professoras. Os alunos destacaram soluções para o mundo”, comentou a professora Emanuele Toldo.

A atividade também foi levada para a casa para que as crianças pudessem compartilhar as ideias com a família.

Eleições das turmas

Neste projeto também foram escolhidas três presidentes de suas respectivas turmas. As meninas eleitas comentaram o que elas desejam no cargo de presidente das turmas. A aluna Joana Garcia, do 1º C, sabe bem o que deseja. “Que não tenha briga e quero ajudar a professora”, disse.

A amiga Julia Fischer, do 1º A, quer que “Que todos sejam legais”. Já Julia da Rocha, escolhida presidente do 1º B, quer propagar a amizade. “Que todos sejam amigos e quero ajudar nas atividades”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal