• Alunos do curso Técnico em Móveis propõem móveis sustentáveis

    Estudantes apresentaram seus trabalhos nesta quinta-feira

Alunos do curso Técnico em Móveis propõem móveis sustentáveis

06 Abr, 2017 14:19:59 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos do curso Técnico em Móveis da Unesc socializaram seus projetos integradores na manhã desta quinta-feira (6/4). Os acadêmicos planejaram, desenvolveram e fabricaram uma mesa multifuncional, um carrinho de bebidas, um sofá cama e um rack seguindo a temática: proposição de um móvel sustentável.

Para a coordenadora dos cursos Técnicos, Normelia Farias, os trabalhos foram bem elaboras e executados. “Hoje chegamos em um ponto importante e estamos empolgados com os resultados. Cada um está pronto para buscar suas oportunidades no mercado”, afirmou.

O objetivo do projeto foi propor um móvel sustentável e inovador, sem deixar de lado o conforto, beleza e praticidade. Os alunos foram inseridos em um ambiente de prática que os levou ao entendimento do processo e a adquirirem competências para realizá-lo.

“Os clientes buscam qualidade, funcionalidade e estética. Buscamos conhecer o consumidor e o colocar como peça principal para criar os produtos utilizando materiais sustentáveis”, comentou o aluno Daniel Vuolo.

Estiveram presentes na banca o coordenador do curso, Haron Fabre, e os professores Giovani de Luca, Carina Freitas, Gerson Maximiliano, Sergio Mendonça, Ricardo Concer e Angelita Schutz.


Opções de cursos técnicos

A Unesc oferece cinco opções de cursos técnicos. As capacitações de Técnico em Segurança do Trabalho, Reabilitação de Dependentes Químicos, em Moveis, Informática e Design de Interiores vão preparar o futuro profissional para ingressar no mercado de trabalho. Mais informações no telefone (48) 3431-2701.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE