• Alunos do curso de Design da Satc criam Taça Carvão Mineral

    Em parceria com Siecesc, acadêmicos de Design serão os responsáveis por criar a taça do regional da LARM

Alunos do curso de Design da Satc criam Taça Carvão Mineral

15 Out, 2016 16:37:28 - Educação

Criciúma (SC)

Virá dos alunos da 5ª fase do curso de Design da Faculdade Satc o modelo da Taça Carvão Mineral, que deverá ser adotado pelos próximos anos no Campeonato Regional da LARM. A ideia do projeto é que os alunos, além de colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, conheçam um pouco mais sobre a atividade da indústria carbonífera e também do campeonato da Larm. 

"Toda premiação de uma competição tem um caráter simbólico. A parceria entre o carvão e o futebol amador carrega consigo uma história de quase um século, sendo recheada de simbolismos. Em razão disso entendo que fazer um troféu específico para esta competição, e principalmente, sendo desenvolvido pelos da Satc, é um ato importante que vem a coroar de êxito está parceria", afirma o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio Cabral.

A disciplina de Modelagem 3D, oferece, todos os semestres, um projeto aos alunos, dessa vez criação da Taça será a prioridade. "Eles ficaram muito animados quando apresentamos a ideia do projeto. É sempre mais didático colocar na prática o que é falado em sala. E assim eles vão poder ver o projeto se tornar algo real", explica o professor de Design 3D, Diogo Kaminski.

O Siecesc, mantenedor da Satc, em parceria com o curso de Design, deverá apresentar o projeto campeão na primeira semana de novembro.

PORTAL SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança