• Alunos do Colégio Unesc iniciam o ano letivo com recepção especial

Alunos do Colégio Unesc iniciam o ano letivo com recepção especial

14 Fev, 2020 15:45:04 - Educação

Criciúma (SC)

Quem viu Caroline, Luísa e Vitória juntas na recepção aos estudantes do Colégio Unesc imaginava que já eram amigas de longa data. Mas não. Elas se conheceram na manhã desta quinta-feira (13/2), descobriram que estudariam na mesma turma e logo a conexão aconteceu. “Eu estava com medo de não me enturmar na escola nova, mas já no primeiro dia está sendo muito bom”, comentou Caroline Dagostim, de 15 anos, que começou as aulas no Colégio Unesc este ano.

Nova no Colégio Unesc também é Luísa Lummertz, 15 anos, que veio de Passo de Torres para morar em Criciúma e estudar no Colégio Unesc. Ela é atleta da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma do salto em altura e receberá bolsa. “Será muito melhor ter a aula e o treino mais próximos. Além disso, aqui terei mais oportunidades por estar no mesmo ambiente da Universidade”.

E completando o “trio”, Vitória Rosado, de 14 anos, que saiu de Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, para estudar no Colégio Unesc. “Minha prima faz Odontologia na Universidade e indicou o Colégio por ter uma boa preparação para o vestibular. Conheci a estrutura e a Universidade e quis mudar para Criciúma para estudar aqui”, conta.

Alegria e integração

Nesta quinta-feira, a equipe da coordenação do Colégio Unesc, professores e funcionários receberam os alunos para o início do ano letivo de 2020 com um evento que misturou informação, alegria, dança e muita integração. “Quisemos acolher os nossos estudantes de maneira afetuosa e marcar o retorno para alguns e primeiro dia no Colégio para outros. Eles conheceram a equipe, receberam informações e acompanharam apresentações artísticas da Cia de Dança Unesc. Foi um momento de diversão e integração para marcar a chegada deles ao Colégio Unesc em 2020”, afirma coordenadora geral do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira.

Os alunos encontraram o Colégio Unesc diferente, com uma nova fachada e decoração especial para a volta às aulas. E isso é apenas uma das novidades da escola para este ano. “Houve um reposicionamento e haverá um jeito diferente de fazer o Colégio Unesc. Em breve os pais e os alunos conhecerão a nova proposta pedagógica, alinhada ao nosso novo momento”.

No período da manhã, as turmas do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro do Ensino Médio participaram da recepção e tiveram uma dinâmica com o professor de Educação Física Tiago Duarte. À tarde, os estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental participaram de uma recreação com o professor de Educação Física Lucas Melo. Nos dois períodos, os estudantes ganharam pipoca e picolé.

O evento teve a participação das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental, Wânia Inácio da Silva Ramos e do Ensino Médio, Mainara Figueiredo Cascaes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE