• Alunos do Colégio Satc viram chefes por um dia em aula de culinária

    A atividade é a segunda ação de uma série de iniciativas ligadas à alimentação saudável.

Alunos do Colégio Satc viram chefes por um dia em aula de culinária

13 Jun, 2022 10:36:32 - Educação

Criciúma (SC)

O desejo de se tornar chefe por um dia foi realizado pelos alunos do 3º ano Ensino Integral do Colégio Satc. A atividade de culinária faz parte de uma série de iniciativas que incentivam à alimentação saudável e buscam proporcionar aos estudantes novas experiências com as refeições produzidas no dia a dia. Aprender a cozinhar e colocar a mão na massa foi a segunda ação concluída pela turminha, que já participou de uma palestra com a nutricionista da instituição, Bruna Izidro.

Segundo a professora, Deisi Leandro, o projeto ‘Nossa Culinária’ estava sendo muito aguardado pelos alunos. “Essa foi uma atividade desejada pela turma, pois eles gostam de aprender a cozinhar e se desafiam a experimentar novos sabores. Então, escolhemos em meio a tantas culinárias inserir alimentos saudáveis e coloridos na nossa aula prática”, ressalta.  

A nutricionista do Colégio Satc, Bruna Izidro, destaca a importância de os alunos produzirem suas próprias refeições. “Nessa proposta as crianças criam um maior contato com o ambiente da cozinha, com as técnicas dietéticas e habilidades motoras, visto que a alimentação é uma necessidade vital para toda a vida”, explica. 


O desafio dos estudantes foi de elaborarem a própria refeição com alimentos saudáveis. “Nessa idade muitos se recusam a experimentar novos sabores, novas cores em suas refeições. E compartilhar essa experiência com os colegas fez com que todos montassem o próprio alimento e partilhassem o que mais gostam”, conta Deisi. 

Os ingredientes que fizeram parte do sanduíche saudável foram: pão de forma, alface, alfafa, tomate cereja, azeitona e cenoura. 

Explorar a variedade de alimentos que se tem acesso garante aos pequenos uma maior amplitude nutricional. “Os estudantes terão contato com toda a gama imensa de nutrientes que existe em cada alimento, que fazem nossas células executarem melhor suas funções para uma melhor qualidade de vida”, conclui Bruna.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal