• Alunos do Colégio Satc ministram oficina sobre finanças para a comunidade

    A capacitação foi oferecida de forma gratuita pelo curso técnico em Administração da instituição de ensino.

Alunos do Colégio Satc ministram oficina sobre finanças para a comunidade

25 Out, 2023 10:23:27 - Economia

Criciúma (SC)

Os alunos do curso técnico em Administração do Colégio Satc de Criciúma (SC) ministraram, para a comunidade, a oficina “Como fazer seu dinheiro render mais”. A capacitação foi oferecida de forma gratuita e fez parte do programa Multiplicando Conhecimento, promovido em comemoração aos 60 anos da instituição.

“O propósito dos nossos estudantes era discutir, falar, explicar e desenvolver, na prática, estratégias e ferramentas que ajudem as pessoas a economizar e fazer render mais o seu dinheiro. Hoje em dia, a dor de muita gente é a questão financeira, e os alunos queriam auxiliar nesse quesito, focar em como fazer o salário sobrar e não viver sempre no negativo”, destaca a coordenadora do Ensino Médio e Ensino Técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Essa foi a primeira vez que os alunos da 2ª fase do curso técnico em Administração puderam passar seus conhecimentos para um número maior de pessoas. “A palestra se tornou um lugar mais aberto, de bate-papo e troca de informações com a comunidade, o que tornou tudo muito tranquilo. A experiência foi ótima, além de receber mais conhecimento do que já tínhamos sobre os assuntos, conseguimos desenvolver nossa oratória e, com o auxílio dos professores, viver uma experiência nova”, afirma a aluna, Pâmela Meneghel da Rosa.


Após a iniciativa, os estudantes receberam feedbacks positivos dos participantes. “Aprender a gerenciar seu próprio dinheiro é muito importante. As pessoas se interessaram em se aprofundar no assunto e saíram com uma nova visão sobre suas finanças. Nós esperamos que eles tenham aproveitado tanto quanto a gente”, ressalta aluna, Maria Luiza Colombo Votri.

Sobre o Multiplicando Conhecimento

Desenvolvido pelos cursos técnicos da instituição, o programa Multiplicando Conhecimento ofertou cinco cursos nas áreas da comunicação, eletricidade, finanças e manutenção automotiva. Todos os cursos foram ministrados por alunos, com a supervisão dos professores. A ação foi lançada em comemoração ao aniversário de 60 anos do Colégio Satc.


“Essa iniciativa preparou ainda mais os alunos para a atuação no mercado de trabalho, pois possibilitou que eles colocassem em prática muito do que aprenderam durante as aulas, e também beneficiou toda a comunidade, levando conhecimento de forma gratuita”, ressalta a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal