• Alunos do Colégio Marista realizam uma apresentação

    Atividades foram desenvolvidas em projeto interdisciplinar

Alunos do Colégio Marista realizam uma apresentação

21 Nov, 2016 17:06:46 - Educação

Criciúma (SC)

Nesta terça-feira, 22 de novembro, os alunos das turmas dos 6º anos do Ensino Fundamental do Colégio Marista de Criciúma realizarão uma apresentação teatral inspirada no livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.

A apresentação é resultado de um projeto interdisciplinar realizado nas aulas de arte, língua portuguesa, inglês e espanhol. A clássica obra do autor francês foi explorada em diferentes linguagens: vídeos, poesias, dramatizações, desenhos e artes plásticas. 

“Foram momentos de descobertas, redescobertas, compreensão e aceitação de outras culturas, além de proporcionar a reflexão sobre valores fundamentais para vivermos melhor, mais emotivamente e menos racionalmente”, relata Karin Reis, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista Criciúma. 

Na apresentação, os alunos realizarão a dramatização de cenas do livro, além da apresentação dos personagens em inglês, espanhol e português, e a declamação dos poemas produzidos por eles. “Esperamos que o público aprecie e volte, em alguns momentos, a viver a ingenuidade de uma criança”, afirma Karin.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE