• Alunos do Colégio Marista realizam apresentação artística

Alunos do Colégio Marista realizam apresentação artística

09 Nov, 2016 10:20:25 - Educação

Criciúma (SC)

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o Colégio Marista Criciúma realiza o evento de encerramento do projeto “Minha cidade, minha história, minha vida”, desenvolvido com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. 

No evento de encerramento, os alunos apresentarão aos pais e familiares por meio de teatro e dança como a cidade se constituiu, com a chegada de imigrantes italianos, alemães, poloneses, árabes, dentre outros, até os dias de hoje. Os alunos irão apresentar também aspectos da hidrografia, clima e vegetação local, além de falar da economia, da indústria carbonífera e também do futebol e da paixão da cidade pelo Tigre. 

Desde o início do ano as crianças pesquisaram e realizaram atividades sobre a história, geografia, economia e cultura do município. Como parte do projeto, elas participaram, ainda, da ação “Turminha do Futuro”, da ACTU, na qual aprenderam sobre atitudes corretas no trânsito, relacionando a história da cidade com o transporte público e realizando passeios nos principais pontos. 

“O Projeto Minha cidade, minha história, minha vida tem como objetivo oportunizar aos alunos conhecer e analisar o lugar onde vivem, a paisagem e seus elementos que se modificam com o decorrer do tempo; as transformações que motivaram a expansão do lugar e o seu papel como cidadão desse espaço do qual fazem parte”, afirma Claudia Kochhann de Lima, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista Criciúma, do Grupo Marista. 

Serviço – Projeto Minha Cidade, minha história, minha vida

Data: 9/11/2016.
Horário: 19h.
Local: Colégio Marista Criciúma - Rua Antônio de Lucca, 334 - Pio Corrêa. 

Sobre o Colégio Marista Criciúma

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Criciúma, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Criciúma (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.400 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. 

A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança