• Alunos do Colégio Marista constroem horta comunitária

Alunos do Colégio Marista constroem horta comunitária

04 Jul, 2017 10:32:39 - Educação

Criciúma (SC)

Com iniciativa do Clube Orgânico Nossa Horta, os alunos do Colégio Marista construíram uma horta comunitária nesta tarde (03/07) na Praça Esperandino Damiani. Os alunos do terceiro ano, plantaram em três canteiros mudas de alface, tomate, rúcula, beterraba entre outras hortaliças.

Para a professora de Ciências do Colégio, Maiuli Benincá, a horta faz parte do projeto de intervenção social. “A ideia é fazer algo que ajude a mudar a sociedade. Como eles estão estudando alimentação saudável, surgiu a ideia de fazer uma horta. Como muitas crianças tem contato com o Clube, as crianças sugeriram de chamar a Nossa Horta e trabalhar com orgânicos”, explica a professora que dizendo que todo a iniciativa partiu dos alunos.

Para um dos sócios do Clube Nossa Horta, Filipe Fraga, o projeto é importante para proporcionar o contato com a terra e com o meio ambiente. “É importante estimular nas crianças a consciência de uma alimentação orgânica. Por isso vamos além do plantio. Fizemos uma palestra explicando agricultura familiar e a importância do cultivo de alimentos sem agrotóxicos”, explica Fraga, lembrando que um dos princípios do clube é o respeito ao meio ambiente.

O projeto que tem iniciativa do Clube Nossa Horta em parceria com o Colégio Marista e apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI). Para o Diretor de educação ambiental e arborização, Christophe Maximiano de Lima, é importante esse tipo de ação, já que as crianças ampliam as informações, já que elas levam para toda a família. “A criança é uma semente. Plantando um bom exemplo, elas vão passar essas informações a frente”, opina Christophe. Segundo ele, a ideia levar a iniciativa para os bairros, onde será plantado essas hortaliças. As mudas já estão sendo desenvolvidas e devem ser implantando no segundo semestre.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal