Alunos do Centro Educacional Santa Rosa de Lima visitam São Bonifácio

26 Mai, 2017 13:44:10 - Geral

São Bonifácio (SC)

 

Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Santa Rosa de Lima participaram, na terça-feira, dia 23, de um passeio pedagógico no município de São Bonifácio. Acompanharam a excursão tanto estudantes do turno Matutino quanto do Vespertino. A atividade integra as ações de capacitação de professores e de aprimoramento do ensino no município realizadas por meio de parceria com a Unibave (Universidade Barriga Verde), com apoio da cooperativa de crédito Cresol.

 

O tema principal do passeio foi a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. Os alunos passaram a maior parte do dia na Pousada Dona Teresinha, uma propriedade rural onde puderam conhecer um pouco mais sobre os animais criados no local e também sobre o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e os animais silvestres que vivem na reserva.

 

Também participaram de outras atividades. Conheceram a prefeitura da cidade e entrevistaram o prefeito, Ricardo de Souza Carvalho; conheceram uma estação meteorológica, aprenderam sobre a colonização alemã da região das Encostas da Serra Geral, e também sobre o agroturismo e sobre cidades limítrofes; avistaram casas em estilo enxaimel e mais.

 

“Foi uma atividade extremamente válida, onde as crianças tiveram uma experiência diferente e que resultou um importante aprendizado. Todos se divertiram muito e aprimoram seus conhecimentos e diversos assuntos”, avaliou a professora Ivete Folster, que acompanhou os alunos na vigem, juntamente os professores John Warmling, Cleimar Schmidt e Maria Ivone.

 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal