• Alunos distribuem folders e compartilham projeto

Alunos distribuem folders e compartilham projeto

10 Out, 2016 16:31:08 - Geral

Araranguá (SC)

A compreensão da importância social, econômica e natural da água está despertando a consciência do uso sustentável nos alunos do 9º ano da escola Érico Nonnenmacher e da comunidade do bairro Pinheirinho, em Criciúma. Os estudantes e as professoras de Ciências e Geografia estão envolvidos no projeto "Aprender e ensinar nas águas dos rios do município de Criciúma", executado pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga em parceria com a Secretaria de Educação de Criciúma. 

Recentemente, os professores apresentaram ao Comitê as atividades desenvolvidas na escola, que contemplaram aulas expositivas e dialogadas, saída de campo, elaboração de mapa mental e folders e distribuição de folder e socialização do projeto no entorno da escola. "Instrumentalizamos os professores de Ciências, História e Geografia da rede municipal de ensino de Criciúma, com intuito de trabalhar temas voltados aos recursos hídricos e práticas sustentáveis a partir das potencialidades e fragilidades socioeconômicas e ambientais do município de Criciúma nos recursos hídricos das bacias dos rios Araranguá e Urussanga", explica a coordenadora de educação ambiental do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Rose Adami.


Para a professora Vanessa Medeiros, o processo de capacitação promovido foi de fundamental importância para a realização do projeto. "Além de nos dar o embasamento teórico, despertou em nós a importância de trabalhar o tema recursos hídricos em sala de aula. Nossos alunos tiveram acesso a informações e atividades que promoveram o debate e a reflexão sobre a importância de cuidar desse recurso fundamental para todas as atividades desenvolvidas em nosso cotidiano", salienta.

Em outubro, a coordenação do projeto juntamente com os professores e estudantes irão organizar a apresentação dos trabalhos na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, prevista para o mês de novembro. O projeto "Aprender e ensinar nas águas dos rios do município de Criciúma" proporcionou mais de 30 horas de capacitação e orientação a cinco professoras de três escolas de Criciúma. Em outubro serão apresentados mais dois trabalhos de três professoras nas escolas dos bairros São Luiz e Próspera. 

"A busca incessante pelo desenvolvimento econômico e obtenção de lucros tem ofuscado através dos anos os princípios e a consciência ambiental. É necessário retomar estes valores que começam com a educação familiar e na sala de aula", frisa a professora Gilsiane Souza Milanez.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE