• Alunos de rede municipal recebem kits de apoio pedagógico

Alunos de rede municipal recebem kits de apoio pedagógico

05 Abr, 2019 11:06:50 - Geral

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Jacinto Machado, através da iniciativa 90 do Plano de Ações Articuladas – PAR, recebeu Kits de Apoio Didático de Língua Portuguesa e Matemática para todos os alunos de 2º ao 9º ano, totalizando 686 alunos e um investimento de R$ 102.900,00. A entrega aos alunos encerrou nesta quinta-feira, 4, e contou com a presença do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

Segundo a secretária Cleonice Fontana Possamai, o material foi disponibilizado para a EMEB Arizona, EMEB Figueira, EMEB Albino Zanatta e EMEF Araçá. “Nosso objetivo é a melhoria e qualidade dos resultados de proficiência dos estudantes da Educação Básica”, completa.

Cada aluno recebeu um kit composto de uma apostila de Língua Portuguesa e uma apostila de Matemática, que irá contribuir para desenvolver a competência leitora e a competência matemática. Já o professor recebeu um kit (guia e recursos didáticos) com um conjunto de orientações didáticas. “Assim o nosso professor terá um subsídio a mais para a aprendizagem e desenvolvimento de seus alunos”, afirma Cleonice.

Para o prefeito João Batista Mezzari, o novo material vai contribuir para o desenvolvimento dos alunos do município. “Nosso objetivo enquanto administração pública é oferecer uma melhor educação para os nossos alunos e ações como esta contribuem para um melhor resultado dos estudantes”, reforça Gaiola.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE