• Alunos de Nova Veneza são premiados no 5º Prêmio Acic de Matemática

Alunos de Nova Veneza são premiados no 5º Prêmio Acic de Matemática

07 Dez, 2018 17:38:30 - Geral

Nova Veneza (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) encerrou na noite desta quinta-feira, 06, em Nova Veneza, a entrega das premiações da 5ª edição do Prêmio Acic de Matemática. A entidade realizou a solenidade em cada um dos municípios participantes da iniciativa: Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Cocal do Sul e Içara. Na noite de ontem 20 estudantes foram premiados com medalhas, certificados, tablets e bolsa de estudos para curso de idiomas. O aluno ouro Lucas de Mattia Fontanella, do nono ano, da Escola Municipal Bairro Bortolotto, ganhou ainda uma bolsa de estudos parcial (50%) para uma escola privada de Criciúma.

Ao todo, o concurso selecionou 229 alunos dos mais de 16 mil participantes das escolas públicas e privadas. O presidente da Acic, Moacir Dagostin, destacou a importância da bandeira da educação e a participação da escola e da família para o sucesso do projeto. “Há alguns a Acic levantou a bandeira da educação porque acreditamos que um país rico e desenvolvido só será possível por meio da educação. Queremos parabenizar os professores, os diretores e pais pelo envolvimento, vocês são peças fundamentais em todo o processo. Temos nos orgulhado muito dos frutos desse prêmio, que já está sendo exemplo para outras regiões”, ressalta.

“Pelo segundo ano conquisto medalha na premiação e estou surpreso e muito feliz. Gosto e tenho muita facilidade com a matemática”, conta orgulhoso o aluno Paulo Ricardo Bunn, do sétimo ano, da Escola Básica Municipal Caravaggio. A estudante Luiza Francisco Damin, do nono ano, da Escola Municipal Aurora Pértele, de Siderópolis, foi campeã ouro pela quarta vez no prêmio. “Gosto muito de matemática, estudo e me esforço bastante, valeu a pena”, destaca Luiza, que também recebeu uma bolsa de estudos parcial (50%).

Os professores e diretores também receberam uma menção honrosa pelas melhores médias no concurso. O Legislativo de Nova Veneza entregou aos estudantes e as escolas uma moção de aplausos, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi. O evento contou com a presença do prefeito em exercício de Nova Veneza, Eloir Minatto, e o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva.

“Temos que investir na educação, na formação dos professores, só faremos realmente a diferença com uma educação de qualidade. Parabenizamos a Acic por este projeto e aos vencedores desta noite. Nova Veneza se orgulha em participar desta iniciativa”, reforça o prefeito em exercício, Eloir Minatto. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Colégio Leme e a Escola de Idiomas Rockefeller foram parceiros desta edição do concurso.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE