• Alunos de música recebem cartilhas educativas da Fundação do Meio Ambiente

Alunos de música recebem cartilhas educativas da Fundação do Meio Ambiente

27 Nov, 2017 15:44:23 - Geral

Siderópolis (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID), em parceria com o Governo Municipal, deu continuidade ao seu projeto educacional, e entregou cartilhas sobre coleta seletiva e reciclagem aos alunos de músicas da Escola Sal da Terra. “Sou apaixonado pelo meio ambiente, pela musica e pelas crianças, e nada melhor que unir todos eles em um esclarecimento sobre a situação do meio ambiente antes de começar as aulas de música”, contou Gelson Miranda, maestro e coordenador da escola, que também possui oficinas de música em parceria com o município e com Asame nos projetos sociais.

A Cartilha 

A cartilha educacional produzida pela Fundação, traz explicações que reforçam as palestras feitas durante a Semana do Meio Ambiente que aconteceram em junho e tem o objetivo de difundir conhecimento entre os moradores sobre a importância de separar o lixo e auxiliar na preservação ambiental.

“As cartilhas também apresentam o trabalho desenvolvido pela Famsid no município e que aos poucos vai melhorando nossa realidade ambiental”, afirmou a presidente da Famsid, Franciele Anselmo Ferreira.

Para o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, a cidade vive avanços expressivos na área do meio ambiente. “Depois da criação da Famsid e de nossa adesão ao Cirsures, já conseguimos alcançar mais de 7,5 toneladas de lixo reciclado por mês em Siderópolis e esse total deve ser ampliado, já que devemos investir em veículo próprio para coleta e as ações educativas certamente farão com que mais famílias participem”, disse o prefeito.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE