• Alunos de Moda confeccionam roupas para bebês

    Acadêmicos do curso SENAI/ Unesc irão doar mais de 100 peças de recém-nascidos, confeccionadas por eles, para o Hospital São José

Alunos de Moda confeccionam roupas para bebês

10 Abr, 2018 10:06:13 - Educação

Criciúma (SC)

Incentivar a solidariedade de uma forma que valorize o aprendizado foi um dos motivos que fizeram os alunos do curso de Moda do SENAI/ Unesc de Criciúma a desenvolver um projeto onde serão confeccionadas roupas de bebês para serem doadas ao Hospital São José. A iniciativa da professora Vilma Caleffi, que ministra a disciplina de laboratório de confecção de protótipos na 5ª fase, foi abraçada pelos alunos que estão na etapa de confecção das peças.

“Durante as aulas percebemos que os acadêmicos tinham o interesse de contribuir de alguma forma e fazer o bem de uma maneira mais prática. Foi então que surgiu esta iniciativa. Cada aluno escolheu os seu tecido ou modelo de roupa para um recém-nascido e confeccionou a peça”, esclarece a professora.

Ao todo, mais de 100 peças serão doadas graças ao trabalho voluntário dos alunos. “Este é uma trabalho que nos faz crescer em aprendizado, mas muito mais como pessoa. Vamos trabalhar as habilidades que são propostas pela disciplina, mas também fazer a nossa parte e ajudar as pessoas”, garante o acadêmico, Patrick Candiotto.

A ideia é que as peças sejam entregues, após serem totalmente finalizadas pela turma, em maio, no Hospital São José de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE