• Alunos de Maracajá ganham mudas de plantas nativas e frutíferas

Alunos de Maracajá ganham mudas de plantas nativas e frutíferas

11 Jun, 2021 15:36:04 - Geral

Maracajá (SC)

Na última quarta-feira (9/6), o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, o diretor do Departamento de Educação e Cultura, Daniel de Souza, mais conhecido por Chicão, e a diretora da E.E.B.M. 12 de Maio, Aline Mello Rosso, juntamente com representantes do Sicoob Credija, participaram de uma ação de entrega de mudas nativas e frutíferas aos alunos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

As plantas foram doadas por meio do Projeto Ambiental do Sicoob Credija, desenvolvido com o apoio do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus de Santa Rosa do Sul e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

O Projeto CooperJovem é realizado na Escola 12 de Maio desde 2012 e tem como objetivo promover a cultura da cooperação, por meio da criação de práticas educacionais cooperativas, baseadas nos princípios e valores do cooperativismo. Além de desenvolver a responsabilidade e incentivar os estudantes o respeito com o Meio Ambiente, e também motivá-los a preservarem o meio em que vivem.

Seiscentas mudas

A Escola foi contemplada com 600 mudas de plantas nativas e frutíferas como ipê, araçá,  gabiroba, uvaia, pitanga, jabuticaba, ingá, entre outras. Todos os alunos receberão uma mudinha, inclusive os que estão na modalidade remota.

Realizaram a entrega das plantas o prefeito Anibal Brambila, diretor de Educação Chicão, diretora Aline Rosso, o presidente da Credija, Wolni José Walter,  a gerente Credija Maracajá, Letícia Daminelli, Lurdes Manfioleti, psicóloga do social Credija e  Braz Moro, responsável pelo social Credija.

O prefeito Anibal Brambila salientou a importância de preservar o Meio Ambiente, cuidando das plantas, economizando água e realizando a destinação correta do lixo. Ele ainda propôs aos estudantes um desafio. "Quem levar a mudinha para casa, cuidar e chegar no final do ano ela estiver bem grande, receberá um presente surpresa", disse. A proposta do prefeito foi aplaudida e todos aceitaram o desafio.

O presidente da Credija, Wolni José Walter, comentou que nestes 29 anos de fundação, a cooperativa sempre priorizou as pessoas, buscando oferecer algo que traga qualidade de vida para elas. "É muito bacana quando podemos nos unir em prol de alguma ação que beneficia as pessoas. Uma das formas que achamos foi a distribuição destas mudas, que são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades, como auxiliar na purificação e umidade do ar", destacou Wolni.

Aline Rosso agradeceu a parceria do Sicoob Credija e enfatizou a preocupação da escola em trabalhar e desenvolver bons hábitos nos estudantes. "A conscientização e os cuidados com o Meio Ambiente são temas trabalhados o ano inteiro, porém no mês de março (Dia Mundial da Água), junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) e julho (Dia Internacional do Cooperativismo), nós buscamos trabalhar os temas e sua importância", relatou. Ela enfatizou ainda que a doação de mudas é muito bem aceita pelos alunos, onde todos querem uma para levar para casa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE