• Alunos de Maracajá começam a receber atividades pedagógicas em casa

Alunos de Maracajá começam a receber atividades pedagógicas em casa

13 Abr, 2020 18:11:00 - Educação

Maracajá (SC)

Os mais de  1,2 mil estudantes da rede municipal de ensino de Maracajá, incluindo as cerca de 200 crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Margareth Rocha, começam a receber nesta quarta-feira(15) a primeira remessa de atividades pedagógicas para realizarem em suas casas.

O planejamento foi realizado nesta segunda-feira (13) em encontro de todos os professores no pátio interno da nova Escola Municipal 12 de Maio, com a devida precaução em decorrência da pandemia da covid-19. “O pessoal está bem motivado e temos certeza que resultará em um trabalho diferenciado”, aposta a diretora de Educação, Aline Rosso.

Grupos de trocas de mensagens por turmas e escolas já estão em fase de formação. Professores de séries finais do ensino fundamental, estimam que mais de 90% dos alunos têm acesso a internet, ao menos em aparelhos de telefonia celular. Uma pesquisa que deve ser concluída até quarta-feira apontará qual o índice de “desconectados”.

Por consenso, ficou estabelecido que os materiais impressos para alunos que não tenham acesso à internet estarão disponíveis nas três escolas e no CEI, das 8 às12 horas das quartas-feiras, quando os pais devem fazer a retirada das atividades de seus filhos e entregar tarefas realizadas em casa. Quem não puder retirar receberá o material em casa, excepcionalmente.

No polo municipal de Educação de Jovens e Adultos, desenvolvido pelo governo do Estado, com a cooperação do município, a entrega dos materiais impressos de atividades pedagógicas ocorrerá nesta terça-feira(14), na Escola Estadual Eufrázio Avelino Rocha, das 19 às 21 horas, informa a professora Rosane Terezinha Silva, contratada pela Prefeitura de Maracajá para coordenar as atividades do polo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE