• Alunos de Jacinto Machado participam da na 18ª Expoagro Afubra

Alunos de Jacinto Machado participam da na 18ª Expoagro Afubra

21 Mar, 2018 16:28:38 - Educação

Rio Pardo (RS)

O trabalho dos alunos da E.M.E.B Arizona, de Jacinto Machado, representa a região do Vale do Araranguá na18ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, que encerra na sexta-feira, 22, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. A mostra científica faz parte do projeto de educação ambiental Verde é Vida, do qual Jacinto Machado faz parte.Orientados pela professora Denise Martignago Guelere o trabalho “Reciclagem de Papel” foi desenvolvido pelos alunos Pablo Saulo Scarabelot e Gustavo Chechetto Bardini.

O papel é um resíduo sólido biodegradável, então, os alunos identificaram que o problema maior não é o descarte, mas sim no seu processo produtivo, por exemplo, na sua produção há um elevado consumo de água, energia e madeiras. “Com a reciclagem, os gastos caem pela metade e na escola é realizado esse processo de forma artesanal, e todo o papel reciclado é usado em atividades escolares e cartões natalinos, com o objetivo de reduzir o consumo, de forma sustentável, simples e economicamente viável”, explica a professora Denise.

O trabalho foi classificado em setembro para a etapa Sul brasileira e foi apresentado na Expoagro. A secretária de Educação Cultura e Esporte, Cleonice Fontana, também esteve no evento para receber, juntamente com os alunos, direção da escola e professora responsável, a premiação.

A exposição agropecuária, promovida anualmente, desde 2001, pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em parceria com entidades públicas e privadas, traz novidades tecnológicas, práticas e manejos para facilitar o trabalho do agricultor, ampliar a produção e a renda. Nesta edição, a feira conta com mais de 400 expositores e traz o tema "Conservação do solo".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE