• Alunos de Içara recebem medalhas da OBMEP

    Cerimônia de entrega ocorreu nesta segunda-feira, 7, no Rio de Janeiro

Alunos de Içara recebem medalhas da OBMEP

08 Nov, 2016 09:46:43 - Educação

Içara (SC)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Içara receberam mais uma vez o reconhecimento pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação é referente ao exame de 2015 e foi realizada em uma cerimônia no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 7. Três alunos foram premiados com a medalha de ouro, são eles: Nicole dos Santos Souza e Luiz Gustavo Fernandes, do oitavo ano da E.M.E.F Quintino Rizzieri e também Vanderval Borges Junior, que no ano passado estava no oitavo ano da E.M.E.F Maria Arlete Bitencourt Lodetti.

Os alunos ganharam o reconhecimento em meio a milhões de estudantes, onde apenas 50 levaram o ouro. “Ganhar a medalha em uma Olimpíada de tamanha grandiosidade é uma oportunidade única. Isso com certeza trará frutos para o meu futuro”, colocou Nicole. Já Vanderval analisou a importância da dedicação na disciplina. “A matemática me ajudou muito no cotidiano e chegar aqui é uma felicidade”, analisou.

Pelo segundo ano Luiz Gustavo conquistou o ouro na OBMEP e declarou a sensação de repetir o resultado. “É muito bom reviver esta experiência, conhecer pessoas de todo país e sentir o orgulho de conseguir tamanha conquista”, destacou. 

Estiveram acompanhando os alunos o professor Amarildo Felício e a assistente técnico-pedagógico Jucelma Cardoso Cipriano. "Eu me sinto honrado em estar aqui vendo os frutos de um trabalho bem realizado", apontou o professor. Da mesma forma, Jucelma destacou a felicidade de ver Içara representada. "É emocionante estar na cerimônia de nível nacional, eles ficaram entre os 50 do Brasil, que sem dúvidas é um resultado de excelência". 

A secretária de educação, Jaqueline dos Santos, comemorou o resultado positivo para a educação Içarense. "Nós estamos conseguindo bons resultados no que diz respeito ao desempenho dos nossos alunos. Esta é mais uma prova de que estamos indo pelo caminho certo, na busca de qualificar cada dia mais o nível da nossa cidade", finalizou Jaqueline. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança