• Alunos de Içara produzem livro de poemas

    “Encontro de Poemas” entregou aos estudantes livros com poemas produzidos pelos próprios alunos. Atividade foi desenvolvida na Escola Lúcia De Lucca

Alunos de Içara produzem livro de poemas

03 Dez, 2018 14:58:42 - Educação

Içara (SC)

Desenvolver a capacidade por meio da escrita de poemas. Essa foi a atividade aplicada aos alunos do quarto ano da escola Lúcia De Lucca.  O resultado foi a confecção de livros de poemas criados pelas próprias crianças e entregue nesta segunda-feira, dia 3, no evento Encontro de Poemas.

Conforme a professora e idealizadora do projeto, Cristiane de Souza Casagrande, a criação foi feita com base no tema “Valores, Uma Prática Diária”, que foi trabalhado com os alunos nas disciplinas de ensino religioso e língua portuguesa. “Levantamos e debatemos o tema com os alunos, além de trabalharmos a escrita, a leitura e produção textual, desenvolvendo assim os poemas e concluindo com a entrega dos livros a eles”, explicou.

Em sua segunda edição, o projeto já foi realizado também em 2016. “Estou muito feliz e quero agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho. O “Encontro de Poetas” para nós alunos do quarto ano é motivo de muita alegria e satisfação”, manifestou o aluno João Gabriel Pizzetti Batista.

O aluno Bruno Otávio da Silveira declara que participar do projeto foi uma forma de se expressar e garante que foi uma experiência espetacular. “Iniciamos o trabalho no inicio do ano com o poema Quem Sou Eu, que revelou nossa identidade. Depois fomos criando outros poemas que dedicamos a alguém, também a nossa família e a própria escola”, afirmou.

O projeto foi desempenhado pelas turmas do quarto ano matutino e vespertino.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal