• Alunos de Içara conquistam 11 medalhas na OBMEP 2016

    O município conquistou o total de 11 medalhas na prova nacional.

Alunos de Içara conquistam 11 medalhas na OBMEP 2016

01 Dez, 2016 15:41:05 - Educação

Içara (SC)

Seguindo o histórico positivo de premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Içara é novamente medalhista no exame nacional. Ao todo foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, além de 22 menções honrosas. 

A cidade foi destaque entre a AMREC e obteve o resultado com os alunos da rede municipal, sendo os ouros de Luiz Gustavo Fernandes (Quintino Rizzieri) e Brener Emanuel Medeiros (Tranquilo Pisseti); as pratas foram conquistadas por Gabriele Cechinel Rodrigues (Maria Arlete B. Lodetti), Jenifer Simoni da Silva (Maria Arlete B Lodetti), Silvio Virtuoso Junior (Maria Arlete B. Lodetti, Kauan Ferreira (Ângelo Zanelatto) e Maria Júlia Lemos (Quintino Rizzieri); já as medalhas de bronze vieram todas da escola Quintino Rizzieri com Nicolas Galvão, Ana Julia Vieira, Guilherme de Mello e Raniel Serafin Vieira.  

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, comemorou o momento positivo da educação içarense. “Seguimos uma sequência de reconhecimento que muito nos alegra. Esta semana mesmo fomos premiados nas Olimpíadas Regionais de Matemática e agora esta de nível nacional”, pontuou. Ainda segundo ele, este é um reflexo do trabalho feito nas instituições e do potencial dos alunos da cidade, que não medem esforços para dar o seu melhor. 

Já o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, ressaltou a alegria de poder ver a cidade novamente sendo destaque no que diz respeito a educação. “Ficamos imensamente felizes quando recebemos a notícia positiva que envolva Içara, mas quando falamos de educação isso é ainda maior, pois vimos que estamos seguindo o caminho correto para um futuro promissor para a rede municipal”, analisou.  

Para auxiliar ainda mais os estudantes, o município possui o projeto que dispõe de aulas extracurriculares de português e matemática e que vem surtindo efeito positivo. “É algo simples, mas que vimos um retorno excepcional. É gratificante ver que mais uma vez o potencial educacional está sendo visto e que nossos alunos estão ganhando seu espaço neste cenário”, destacou a secretária de educação, Jaqueline dos Santos. 

As menções reconhecerão o trabalho das escolas premiadas e também a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia receberá destaque. Do sul do estado, somente Içara terá premiação da pasta, onde em toda Santa Catarina serão apenas duas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal