• Alunos de Design Unesc vão expor trabalhos em contêiner

    Local está sendo reformado para abrigar Centro de Design

Alunos de Design Unesc vão expor trabalhos em contêiner

15 Set, 2016 10:51:37 - Educação

Criciúma (SC)

Os estudantes do curso de Design – ênfase em Projetos de Produtos Unesc terão um espaço dentro do campus para divulgar as ações e projetos desenvolvidos. O curso recebeu a doação de um contêiner da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, em função da parceira entre a Instituição e a empresa no Talentos Ceusa, que premia projetos de revestimentos cerâmicos desenvolvidos por alunos de Design e expõe as ideias em eventos como a Expo Revestir, maior feira de arquitetura e construção civil da América Latina. O contêiner irá abrigar o Centro de Design do curso e está localizado ao lado do Bloco G, no campus da Universidade.

O coordenador do curso, João Luis Rieth, comenta que o contêiner com 12 metros de comprimento, 2,4 metros de altura e 2,4 metros de largura e foi doado há um ano pela Ceusa. “Metade dele irá abrigar um espaço para exposição dos melhores projetos desenvolvidos pelos estudantes em parcerias com empresas de Criciúma e região. A outra metade será um espaço colaborativo, com uma sala de reuniões que poderá ser utilizada pelo Centro Acadêmico de Design e pelo curso”, afirma Rieth. Segundo ele, o mobiliário desta sala será todo produzido pelos próprios estudantes, no Laboratório de Design, localizado no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), com os pallets utilizados na Feira das Profissões da Universidade. Um concurso foi realizado para escolher o melhor projeto para o mobiliário da sala.


Os alunos e os professores do curso estão unidos para a reforma do contêiner, que já está ocorrendo. E para colaborar com a conclusão deste projeto, o grupo está organizando a Paella com Design, domingo (18/9), no Bairro da Juventude, em Criciúma, ao meio dia. O evento marcará também uma confraternização entre os professores, estudantes e seus familiares.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na coordenação do curso de Design, localizada na sala 4 do Bloco D, no campus da Unesc, das 17h30 às 21h30. A renda será revertida para a conclusão da reforma do contêiner. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2706.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança