• Alunos de Criciúma presentes no SENAI Challenge

Alunos de Criciúma presentes no SENAI Challenge

05 Nov, 2018 14:05:50 - Educação

Joinville (SC)

Vivenciar situações reais da indústria é um dos principais objetivos do SENAI Challenge, uma competição realizada por estudantes dos cursos técnicos do SENAI/SC, executadas de acordo com o projeto do curso. Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de novembro, estudantes do SENAI Criciúma irão participar da terceira edição do evento que reunirá mais de 400 estudantes e 150 professores em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Entre os mais de 2 mil alunos que estiveram envolvidos no projeto, ao longo dos meses, estão os estudantes dos Técnicos em Eletromecânica e Modelagem do Vestuário do SENAI Criciúma. Os participantes desenvolveram projetos relacionados aos desafios propostos: desenvolver uma cadeira de rodas de baixo custo automatizada e o desenvolvimento de modelagem com temática livre para uma Biblioteca Digital e desfile de looks, respectivamente.

No evento final, serão realizados vários testes com as cadeiras de rodas, com base em testes reais do Inmetro. "O trabalho foi bem desafiador, os alunos tiveram que fazer desde pesquisas, desenhos e atribuições e noções técnicas desenvolvidas no curso. Nossa expectativa é de representar o melhor possível a unidade de Criciúma", pontua o coordenador do curso de Eletromecânica do SENAI, Jeremias Santana Tavares.

"Foi definido um tema e com base neste tema os alunos desenvolveram uma coleção de moda, com foco na modelagem. A apresentação será em forma de desfile. Este projeto é importante para desenvolvermos as competências profissionais de formação e estimular o trabalho em equipe", comenta a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Saiba mais

O SENAI Challenge 2018 ocorrerá em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. Na sexta-feira (9) o evento ocorre das 10h às 18 horas, no sábado (10) a competição ocorre no mesmo horário, sendo que o encerramento e entrega de premiação acontecerá às 19 horas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE