• Alunos de Cocal do Sul são premiados com medalhas

Alunos de Cocal do Sul são premiados com medalhas

10 Ago, 2016 10:58:49 - Educação

Cocal do Sul (SC)

Os alunos Gabriel Savi e Lucas Westfal, das escolas municipais Demétrio Bettiol e Cristo Rei de Cocal do Sul, foram destaque nesta semana, durante a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2015 (OBMEP) para os medalhistas de prata e bronze. Eles receberam das mãos do coordenador de Santa Catarina da OBMEP, Licio Hernanes Bezerra, as medalhas de bronze e prata, respectivamente, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Na rede municipal do município, também foram agraciados os alunos Pedro Lucas Inocente e Luigi Sartor que não puderam estar presentes na cerimônia e foram representados pelas diretoras Elaine Correa e Adriana, das escolas EEF Demétrio Bettiol e EEF Cristo Rei juntamente com a secretária de Educação, Ana Paula Cechinel. Durante o evento também foram premiadas, as professoras de matemática Maria Albertina Guizzo e Vilma Mari Bento.


Segundo a professora do Clubinho da Matemática de Cocal do Sul, Diana Morona, Santa Catarina está em 3º lugar geral no Brasil em número de medalhas e menção honrosas conquistadas durante a Olimpíada. “Junto com o Estado, Cocal do Sul só vem a somar. A cada ano, o município vem alcançando resultados promissores com destaque regional, estadual e nacional. Esse avanço está totalmente ligado ao apoio da Secretaria de Educação na criação, em 2013 e manutenção do projeto do Clubinho de Matemática desenvolvido nas escolas. Desde a criação da OBMEP, em 2005 até 2012, nossa cidade havia um registro de 8 menções honrosas conquistadas. Em 2013 até 2015, com o trabalho realizado por meio do Clubinho, passamos para 28 menções honrosas, 7 medalhas de bronze, 1 medalha de prata e 2 medalhas de ouro. Dados que só comprovam a eficácia do projeto e do investimento e dedicação depositadas”, relata.

Neste ano, o município realiza um preparo intensivo com os alunos classificados para 2ª fase das escolas municipais para conseguir ampliar ainda mais esses números. 

Olimpíadas Regionais de Matemática

Além da OBMEP, Cocal do Sul também se destaca nas Olimpíadas Regionais de Matemática. Em 2015, o município recebeu três menções honrosas nos níveis 1(6º e 7º ano) e 2 (8º e 9º ano) e na categoria Mirim ( 5ª ano) com 1 medalha de prata, 5 medalhas de bronze e 4 menções honrosas, sendo que, nesta olimpíada, foi a primeira vez que as escolas participam.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE