• Alunos de Administração da Udesc criam projeto social

    Ação é integrada a disciplina do curso de graduação

Alunos de Administração da Udesc criam projeto social

18 Abr, 2018 16:21:07 - Educação

Florianópolis (SC)

Um grupo de 14 estudantes da 7ª fase do curso de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está promovendo uma série de ações com o projeto Era Uma Vez, com o objetivo de ajudar a Creche Monte Moriat. A instituição é mantida pela comunidade do bairro Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis.

A meta dos estudantes é arrecadar R$ 30 mil reais para construir um banheiro adaptado para deficientes e aumentar o espaço da cozinha, além de contratar um psicólogo e um fonoaudiólogo para acompanhar algumas crianças precisam desses profissionais.

Além de atender melhor as crianças, a reforma é necessária para que a creche obtenha o alvará de funcionamento junto à prefeitura. O documento é exigido para que a creche possa se habilitar a receber repasses de recursos do município.

Creche

A Creche Monte Moriat foi fundada por Eva Santos, em 2002, para cuidar de crianças da comunidade enquanto as mães trabalhavam e não tinham onde deixá-las. Atualmente atende 70 crianças, de segunda a sexta-feira, das 6 às 19h.

A instituição não recebe qualquer recurso governamental. Os cuidadores são voluntários, entre mães, parentes e amigos da comunidade. A funcionamento é mantido com doação de alimentos e com a renda de um brechó com venda de roupas doadas e de pequenos eventos organizados pelos próprios pais.

Ações

A iniciativa dos estudantes da Udesc integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, a cargo do professor Leandro Costa Schmitz, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade. A cada semestre, uma turma de alunos da disciplina é responsável por idealizar e pôr em prática um projeto que reverta ao final em algum tipo de apoio concreto para uma instituição social sem fins lucrativos. Foram mais de 50 “Projetos do Bem” realizados, desde 2005.

Os alunos do projeto Era Uma Vez pretendem arrecadar os R$ 30 mil por meio de parcerias com empresas, organizações e pessoas interessadas. A ideia é realizar eventos como festas, bazar, peça de teatro, pedágios solidários, food trucks, rifas e vendas de produtos como canecas, camisetas e adesivos com a marca do projeto.

Os estudantes também usam uma ferramenta de financiamento colaborativo para captar doações espontâneas.

Além dos eventos beneficentes, a equipe do projeto também planeja promover ações de integração com a creche ao longo do semestre. Na última quarta-feira, 11, os estudantes da Udesc fizeram a primeira visita a creche, onde conheceram e interagiram com as crianças, entre brincadeiras, abraços e sorrisos.

Faça doações pelo site www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-era-uma-vez
.
Siga as ações do projeto no Instagram (@projetoera1vez)

Para mais informações, entre em contato com a equipe do projeto pelo e-mail projetoera1vez@gmail.com.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE