• Alunos de 4 e 5 anos terão aulas com tablets em Maracajá

Alunos de 4 e 5 anos terão aulas com tablets em Maracajá

10 Set, 2018 14:00:13 - Educação

Maracajá (SC) 

 Cerca de 200 crianças da educação infantil da rede municipal de educação de Maracajá, com idades entre quatro e cinco anos, a partir desta semana, estão integradas ao projeto tablet na escola. Agora chega a aproximadamente 900 dos 1 mil estudantes da rede contemplados.  "Só a educação tem o poder de, realmente, transformar e formar pessoas; estamos dando condições para que uma nova geração de maracajaenses ingresse em um mundo novo", define o prefeito Arlindo Rocha.

Acompanhado da diretora de Educação, Cristiane Sant`Ana, o prefeito de Maracajá esteve nesta segunda-feira (10) no Centro de Educação Infantil Margareth Rocha e na Escola de Educação Básica Nivaldo Rosa, conversando com os pequenos estudantes e mostrando o material que eles passam a utilizar. Os professores das dez turmas atendidas passaram por capacitação e também terão apoio dos estagiários acadêmicos do curso de Tecnologia da Informação do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Esta etapa do projeto foi antecedida pela capacitação de cerca de 100 professores da rede para utilização dos equipamentos e a entrega de cerca de 700 tablets para todos os alunos do ensino fundamental. "Cada aluno tem seu tablet, identificado com seu nome, sendo mais um recurso pedagógico usado nas aulas pelos professores em todas as disciplinas", enfatiza a diretora de Educação Cristiane Sant`Ana. Os tablets são usados, apenas, durante as aulas e permanecem nas unidades escolares ao final do dia.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE