• Alunos de 1º anos estudam sobre animais em extinção com realidade aumentada

Alunos de 1º anos estudam sobre animais em extinção com realidade aumentada

12 Nov, 2018 17:10:52 - Educação

Maracajá (SC)

Durante as aulas sobre “Animais Ameaçados de Extinção” os alunos dos primeiros anos A e B da Escola Municipal Maria Libânea Machado tiveram experiência com o aplicativo de Realidade Aumentada Cubokids, utilizando tablets adquiridos pela administração municipal e entregues a cada um dos mais de 700 alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Maracajá.

 Tomando como base o conteúdo que a apostila da Editora Positivo já trazia sobre o tema, as crianças começaram a questionar ainda mais sobre outras espécies de animais e suas características. “A partir desses questionamentos procurei trazer para a sala de aula algo novo, que pudesse incentivar ainda mais a aprendizagem das crianças, de maneira lúdica e interativa”, relata a professora Suzana Garcia.

O aplicativo CuboKids, que é de domínio público, conforme Suzana,  " trouxe para sala de aula a experiência da Realidade Aumentada, no qual as crianças puderam interagir com os animais e aprender de forma mais interativa e com uso da tecnologia". Nas três escolas de Maracajá a utilização dos tablets está se tornando um divisor histórico na educação municipal, atesta a diretora de Educação, Cristiane Sant`Ana.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE