• Alunos das Rede Municipal realizam 2ª fase da Obmep  neste sábado

Alunos das Rede Municipal realizam 2ª fase da Obmep neste sábado

14 Set, 2018 16:54:26 - Educação

Içara (SC) 

Os 103 alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal que obtiveram as maiores notas na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) realizam a segunda etapa da Competição neste sábado, a partir das 14h30, na Escola Estadual Maria da Glória, em Içara.

A equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia preparou nesta sexta-feira um lanche especial para os estudantes. “É um momento que exige concentração, por isso montamos uma bolsinha personalizada com água, chocolate e biscoito, também como forma de desejar boa sorte aos nossos alunos”, destacou a coordenadora do Ensino Fundamental Eliane Magdalena. Na ocasião, os alunos e professores participantes receberão também a camiseta alusiva à prova.

Entre as recomendações, a equipe da Educação orienta que os estudantes classificados cheguem ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência. “É necessário apresentar documento original de identificação, como carteira de identidade, certidão de nascimento e o cartão informativo da Obmep”, completa Eliane.

Da Rede Municipal, seis escolas estarão representadas por seus alunos: Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Tranquillo Pissetti, Angelo Zanellato Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri e São  Rafael. A Obmep é considerada a maior competição científica do país e tem por objetivo estimular o estudo da matemática e o interesse dos estudantes pela área.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE