• Alunos da UniSatc ainda tem chance de ganhar bolsas UNIEDU

    Segunda fase de cadastro começa nesta quarta-feira e oferece bolsas para todos os cursos de graduação. 

Alunos da UniSatc ainda tem chance de ganhar bolsas UNIEDU

23 Mar, 2021 16:51:26 - Educação

Criciúma (SC)

Os estudantes matriculados no Centro Universitário UniSatc que desejam concorrer a uma bolsa de estudo ou de pesquisa do UNIEDU ainda podem inscrever no site do programa. Entre os dias 24 de março e 5 de abril o programa de bolsas de estudos do Governo de Santa Catarina estará com a segunda fase de inscrições abertas. É indispensável fazer o cadastro para conseguir concorrer. Inclusive os alunos que tiveram seus cadastros negados na primeira tentativa podem tentar novamente. 

“Ainda temos recursos disponíveis, tanto para estudo como pesquisa. A gente destaca a parte da pesquisa, pois preparam o acadêmico para o mundo do trabalho, gerando competências técnicas e atitudinais, o trabalho cooperativo, as responsabilidades e o cumprimento de prazos e metas”, ressalta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Na UniSatc, somente em 2020, foram oferecidas mais de 50 bolsas, com índices que chegaram a 100% da mensalidade. A coordenadora do Setor de Assistência Social, Claudia Corrêa Pizzetti relembra que atualmente todo o processo é feito online. “O aluno faz o cadastro, anexa os documentos que comprovam o que ele preencheu. Por exemplo, se ele fala que paga aluguel, é necessário incluir a cópia do contrato de locação, e assim por diante. Todos esses documentos serão analisados por nossa equipe e, caso seja necessário, pedimos para que o aluno faça a correção”, informa Claudia.

As bolsas que serão oferecidas são para o Artigo 170 e Artigo 171, algumas são para estudos e outras para a pesquisa científica. “Como o processo se dá pelo site do UNIEDU, os colaboradores da UniSatc não podem fazer alterações, apenas os alunos. Por isso, terminar o cadastro com antecedência é fundamental para que o setor de bolsas possa conferir e dar um retorno ao aluno”, enfatiza a coordenadora do Setor de Assistência Social.

Outras dúvidas

Para fazer o cadastro, o acadêmico precisa estar matriculado na UniSatc e ser morador de Santa Catarina há dois anos. Ele irá receber por e-mail a cópia do edital com todos os dados e alertando para os prazos. Outras informações e o cadastro, que pode ser feito a partir desta quarta-feira (24), estão disponíveis no site do UNIEDU.

O Setor de Assistência Social está à disposição dos acadêmicos das 8h às 11h45 e das 12h15 às 21h30, pelo telefone 34317548 ou pelo email: assitenciasocial@satc.edu.br 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE