• Alunos da Unesc são destaque nas provas de natação dos JUCs

    Jogos reúnem universitários de toda Santa Catarina

Alunos da Unesc são destaque nas provas de natação dos JUCs

10 Jul, 2017 16:23:38 - Esporte

Criciúma (SC)

A Unesc teve mais uma vez, bons resultados nos 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses). No segundo fim de semana do evento esportivo, cinco acadêmicos se destacaram na natação, levando a Universidade ao segundo lugar geral nas categorias feminina e masculina, com um total de 15 medalhas: quatro de ouro, nove de prata e duas de bronze.

Os JUCS terão jogos durante o mês de julho e a Unesc tem representantes no atletismo, handebol, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. As disputas de natação ocorreram de quinta-feira a domingo (6 a 9/7) no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Os jogos seguem com disputas no tênis, tênis de mesa e xadrez, em Chapecó, de 24 a 29 de julho.

Leonardo Schilling conquistou ouro nos 50 e 100 metros livre e nos 50 e 100 metros borboleta. Já Raoní Santos foi prata nos 50 e 100 metros borboleta e bronze nos 50 metros peito. Luca Rieth levou a prata nos 50 e 100 metros costas e ficou em quarto nos 200 metros nado costas.

A atleta Fátima Beatriz trouxe para casa três medalhas de prata nos 50 metros livre, borboleta e costas e o bronze nos 100 livre. E Janara Marques foi prata nos 200 metros costas e 1500 metros livre.

Resultados Unesc

Além da natação, a Unesc já se destacou no atletismo dos JUCs em 2017.  Nas provas disputadas em 1º de julho, os representantes da Universidade de Criciúma conquistaram duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. A acadêmica Carolina da Silva Rita conquistou o ouro no salto em altura; Juliano Mondardo Dal Molin foi primeiro lugar no lançamento de dardo e terceiro no lançamento de disco; Luiz Henrique Berti trouxe duas medalhas de prata: uma no salto em altura e outra no salto em distância; Volnei Emerenciano Júnior ficou em segundo lugar no salto triplo e em terceiro no salto em distância.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE