• Alunos da Unesc representam SC nos Jogos Universitários Brasileiros

    Competição iniciou nesta quarta-feira em Goiânia.

Alunos da Unesc representam SC nos Jogos Universitários Brasileiros

18 Out, 2017 15:47:45 - Esporte

Criciúma (SC)

A Unesc promove e apoia a prática de esportes universitários, abrindo portas e proporcionado possibilidades a alunos e atletas da região. O resultado deste trabalho vem se concretizando e nesta semana, 11 atletas vão disputar o 65º JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), e representar Santa Catarina na competição nacional, que inicia nesta quarta-feira (18/10) e ocorre até o dia 29 de outubro, em Goiânia, Goiás.

Os convocados a representar o Estado e a Unesc foram os acadêmicos Edlyn Mendes Luiz, no tênis; Giovane Santiago Leacina, Tiago Rosa de Melo e Kathiê Goulart Librelato, no xadrez; Ramon Colombo da Silva, no tênis de mesa Paradesporto, e Leonardo André Schilling, Raoni dos Santos, Fátima Beatriz Laurindo e Janara Marques Souza, na natação.

Além dos atletas, o treinador Claudionor Alcides Lima Pirola foi convocado como técnico no xadrez e Edson Luís da Silva irá participar da organização do evento como dirigente – ele também é vice-presidente da FCDU (Federação Catarinense do Desporto Universitário)

Histórico na competição

Nos últimos anos a Universidade e seus acadêmicos vêm tendo destaque nos Jogos Brasileiros. Nos últimos três anos foram oito medalhas de ouro e três de prata. As vagas para disputar a competição nacional foram conquistadas após bom desempenho no JUCs (Jogos Universitários Catarinenses).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE