• Alunos da Unesc levam melhorias à escola da região

    Reformas fazem parte de uma parceria entre projetos de extensão da Universidade

Alunos da Unesc levam melhorias à escola da região

04 Mai, 2017 10:11:25 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos de Arquitetura da Unesc estão colocando a mão na massa para aprender e levar melhorias a Escola Caetano Ronchi, no Bairro São Defende. O objetivo da atividade é proporcionar conhecimentos aos acadêmicos enquanto levam mais qualidade a o dia a dia das crianças. As ações promovem revitalizações e criações de espaços para serem entregues à comunidade escolar no dia 12 de maio.

A proposta do projeto é realizar melhorias na horta da escola, para cultivo de temperos e hortaliças, que levarão mais saúde a alimentação das crianças. Serão construídos também um jardim suspenso, para realização de atividades de educação ambiental, e estruturas de papelão, que vão funcionar como brinquedos temporários.


Os responsáveis pelas melhorias são acadêmicos da disciplina de Projeto 2, bolsistas de extensão dos projetos de extensão “Escola Caetano Ronchi” da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) e “Ambiente e Cidadania, Território Paulo Freire” da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

As atividades ocorrem para contribuir com a Semana da Família, comemorada pela escola na segunda semana de maio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança