• Alunos da Unesc dedicam 4 horas para mudar o mundo

    Atividade compõe projeto de extensão Ação Cidadania Beija-Flor

Alunos da Unesc dedicam 4 horas para mudar o mundo

16 Dez, 2016 14:45:28 - Educação

Criciúma (SC)

Todo mês, durante este segundo semestre de 2016, os estudantes do curso de Engenharia de Produção da Unesc, na disciplina de Sociologia, saíram da sua zona de conforto. Eles dedicaram quatro horas semanais para contribuir com a mudança do mundo. Foram ações solidárias, com o intuito de enfrentar alguns dos graves valores que afetam a sociedade atual: o individualismo, o egoísmo, o orgulho e o consumismo. 

Da ação nasceu o projeto de extensão “Ação Cidadania Beija-Flor”. Segundo a professora responsável pelo projeto, Janete Triches, a atividade se desenvolve a partir da oportunidade que os jovens estudantes universitários tem de praticar competências e habilidades pessoais.

“Eles disponibilizam essas habilidades às pessoas socialmente excluídas, comunidades carentes, escolas ou hospitais públicos, Ongs ou instituições. Uma aluna que tenha habilidades de cabeleireira, poderá cortar cabelos e unhas de crianças de orfanato. Um aluno que goste muito de música, poderá tocar seu violão para pessoas acamadas num hospital, e assim por diante”, comentou a professora.

Neste segundo semestre, dos 25 estudantes matriculados na disciplina de Sociologia, 21 escolheram fazer o projeto. Os estudantes realizaram 192 horas trabalhadas, em benefício de pessoas e instituições localizadas em 15 cidades: Araranguá, Azambuja, Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Praia Grande, Sangão, Siderópolis, Sombrio, Torres (RS) e Urussanga.

“Não custa nada dedicarmos um pouco de tempo para ajudar alguém, meu maior ganho realizando esses atos foi a alegria das crianças e adultos brincando e festejando com seus amigos ou familiares. Conheci novas histórias, tradições que temos aqui tão perto e eu nem fazia ideia que existiam. Fiz coisas pequenas eu sei, mais sou grato as pessoas e instituições que ajudei por terem me dado a oportunidade de passar por estas experiências”, comentou o estudante Renan Crepaldi.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE