• Alunos da Satc se preparam para mais uma Gintec

Alunos da Satc se preparam para mais uma Gintec

21 Set, 2017 16:28:25 - Educação

Criciúma (SC)

A união de brincadeiras, zoeira e solidariedade. Nesta sexta-feira (22) a Satc realiza mais uma Gintec. A gincana reúne os alunos dos cursos técnicos, divididos em quatro equipes: Cemaq, Eletro Elite, Mancha Azul e Papa-grafite. A disputa, que movimenta os corredores e intervalos da escola durante quase todo o ano, vai premiar a equipe mais organizada, sincronizada e criativa. Além da diversão, uma das provas movimenta os grupos antes do evento. É a doação de sangue no Hemosc. Cada equipe tem que reunir pelo menos dez doadores para pontuar.

Uma das apostas das equipes é a prova de abertura. Cada uma deve preparar uma coreografia especial, acompanhada de um mascote surpresa e com a participação de professores ou colaboradores. “A nossa vai ser top, diferente, vamos fazer muito barulho”, afirmou o líder da Cemaq Ricardo Melo Barbosa. “Vamos surpreender na abertura”, garantiu o líder da Papa-grafite Caio Silva. Ele e a turma da Papa querem repetir o bom desempenho do ano passado e tentar ficar com o título novamente. A equipe já venceu cinco vezes.

Na briga pelo primeiro lugar a Mancha promete uma dança sincronizada na abertura. “A outra prova, do jingle, também será muito legal. Nossa música ficou ótima”, ressaltou o líder da Mancha Vinícius Pavan. Ele e o colega Artur Bez garantem que a Mancha vem para brigar pelo penta. Com uma disposição nova, a turma da Eletro Elite promete não deixar de lado a zoeira, marca registrada, mas um ingrediente novo entrou em campo: a organização. “Estamos mais focados este ano, mais organizados. Claro que vai ter alegria, mas com a união de todos. Nossa abertura vai ter surpresas”, destacou o líder da Eletro Vinícius Nichele. A 16ª Gintec começa às 8h no ginásio 2. A competição, uma marca na Satc, é realizada para comemorar o Dia do Técnico Industrial, 23 de setembro. Este ano, a competição terá 18 provas. A expectativa é que o vencedor seja conhecido às 17h.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE