• Alunos da Rede Municipal participam da etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Alunos da Rede Municipal participam da etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa

10 Set, 2021 15:43:00 - Educação

Siderópolis (SC)

Alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis estão classificados para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, na categoria poema, crônica e memórias literárias. São eles:

Pietro Arthur Zampolli Scussel, da EEBM Miguel Lazzarin, com o poema ‘Túnel de Siderópolis’, sob orientação da professora Susana Cambruzzi Olivo;

Giovanna Brignoli e Airto Ghisi De Oliveira da EEBM Aurora Péterle, com os textos  "Minha bela ferrovia" e "O vai e vem do trem de uma vida", na categoria memórias literárias, sob orientação da professora Karina Damin Carminatti; e Letícia Domingos Crescêncio e Arthur Casagrande Fernandes da EEBM Jorge Biff com os textos “Os Moradores” e “Chegando em Casa”, na categoria crônica, sob orientação da professora Barbara Lima Sampaio.

A etapa escolar ocorreu de 06 a 16 de agosto e a etapa municipal de 20 a 31 de agosto. As Olimpíadas de Língua Portuguesa acontecem a cada dois anos, e em 2021, ocorre em um novo formato de edição, em que os professores participam com a produção de um relato da prática, a elaboração de um álbum da turma e o desenvolvimento da linha do tempo.

“Essa edição das olimpíadas trouxe muitas novidades, destacando ainda mais o papel do professor, pois durante essas etapas os alunos não estavam 100% das aulas presenciais, e mesmo assim desenvolveram ótimos trabalhos.  A expectativa é que agora consigam passar pela etapa estadual ", comentou a coordenadora pedagógica, Denise Nunes. A etapa estadual teve início no dia 3 de setembro e segue até o dia 1º de outubro.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE