• Alunos da rede municipal de ensino de Içara retornam às aulas

    Cerca de 7 mil alunos começam o ano letivo com material escolar e com novidades em sala de aula.

Alunos da rede municipal de ensino de Içara retornam às aulas

07 Fev, 2022 20:34:58 - Destaques

Içara (SC)

Nesta segunda-feira, dia 7, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia deu início a mais um ano letivo nas 45 escolas da rede municipal de ensino de Içara. Aproximadamente 7 mil alunos e 500 professores retornam às salas de aula depois de um período de férias. Todos já começam a receber a partir desta segunda-feira (7/2/2022) os kits escolares com o material individual, que serão utilizados para aprendizagem. Apenas a escola São Rafael e o CEI Paraíso da Mamãe não retornaram hoje, vão iniciar na próxima segunda-feira (14).


Pela manhã, a secretária de educação, Rose Margareth Reynaud e a prefeita, Dalvania Cardoso, estiveram na escola Quintino Rizzieri para dar as boas-vindas aos alunos. “Queremos desejar um excelente 2022 a todos. Este será um ano de novidades, material escolar para todos, a continuação do projeto Içara Ensina Mais, que é o reforço escolar para os alunos, aulas de inglês desde o primeiro ano escolar, escolas mais equipadas, dentre outras melhorias. Queremos recuperar tudo que foi perdido com essa pandemia”, ressaltou a secretária.


Lápis, apontador, canetinhas, cadernos, tesoura, cola, estojo, um kit completo para cada estudante, dependendo da sua série escolar. “Queremos que os alunos tenham direitos iguais, que todos tenham a mesma qualidade dos materiais. Hoje é o início de um novo ano letivo, cheio de expectativas. Sempre falamos que a educação muda o mundo, mas para uma educação de qualidade é preciso investimento”, salientou a prefeita.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE