• Alunos da rede municipal de Criciúma retornam às aulas

    Aulas iniciaram nesta segunda-feira (13). Mais de 18 mil estudantes foram recepcionados nas 72 escolas da Prefeitura de Criciúma

Alunos da rede municipal de Criciúma retornam às aulas

13 Fev, 2017 16:53:10 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos da rede municipal de ensino de Criciúma retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (13). A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Educação, recepcionou mais de 18 mil estudantes e 1,7 mil professores. O primeiro dia de aula foi descontraído e tranquilo nas 72 unidades escolares. 


Feliz por rever os amigos, Pedro Henrique Costa Gerônimo, de 8 anos, pretende aproveitar o ano para adquirir mais conhecimento na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília.


“Estou feliz e empolgado. Quero me dedicar mais e fazer novos amigos”, conta o estudante do 4º ano. Somente na EMEIF Jorge da Cunha Carneiro, mais de 780 alunos e 50 professores voltaram às salas de aula. De acordo com a diretora Daniele Schlichting Fusinato, os estudantes foram bem recepcionados.




“Recebemos eles e os pais. Em 2017, vamos oferecer aulas de reforço no contraturno escolar para melhor atendê-los. Também construímos uma sala de artes e pretendemos instalar um laboratório de informática e dar sequências aos projetos que desenvolvemos”, ressalta Daniele.


Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, os professores estão preparados para superar os desafios. “Contamos com professores capacitados. Eles têm o nosso apoio e estão motivados para ensinar. O ano será difícil, mas vamos superar as dificuldades e atender nossos alunos”, finaliza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE